Benedetto está perto de definir novo clube e seu futuro chama atenção de torcida do São Paulo

O jogador argentino ficou muito próximo de fechar com o São Paulo, mas as partes não se acertaram.

O time do São Paulo segue firme na preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, tentando se recuperar de uma péssima campanha na competição. O clube irá enfrentar o Atlético-PR fora de casa neste sábado (7), em partida que será realizada na Arena da Baixada (Curitiba) às 18h e terá transmissão pelo canal Premiere.

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo segue monitorando o mercado da bola, após enxergar a necessidade de contratar um novo centroavante goleador para reforçar seu elenco. O clube já sondou vários nomes e chegou a animar a torcida, mas não conseguiu concretizar uma contratação para suprir a carência no setor ofensivo.

O jogador que mais se aproximou de um acerto com o São Paulo foi o argentino Dário Benedetto, ex-jogador do Boca Juniors (Argentina) e que está atualmente no time Olympique de Marselha (França). As negociações avançaram bastante entre as partes, como o clube paulista chegando a se acertar com time francês.

PUBLICIDADE

No entanto, o jogador argentino e o clube paulista não conseguiram se acertar sobre os valores salariais e o São Paulo acabou desistindo da transação. A contratação de Benedetto já era considerada certa pela imprensa esportiva do país.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Andrés Onrubia Ramos neste sábado (7), o Real Bétis (Espanha) está negociando a contratação do atleta argentino, que aparece cotado para atuar na fortíssima La Liga. Apesar de o Betis ser um tradicional clube espanhol, a equipe tem passado por uma sequência de más temporadas e a torcida brasileira acredita que o artilheiro teria mais relevância na equipe do São Paulo.

PUBLICIDADE

A proximidade de definição do futuro de Benedetto chamou bastante a atenção da torcida tricolor, que ainda vive a expectativa de contratação de um novo camisa 9, já que Pablo nunca conseguiu se firmar na equipe e está bem longe de ser uma peça confiável do time.

A diretoria do São Paulo ainda não descartou a chegada de um novo atacante para suprir a carência da equipe no setor ofensivo. No entanto, o clube não possui nenhuma negociação em andamento, após diversos fracassos em negociações.