Miranda detalha o que ouviu de Muricy após ser contratado pelo São Paulo: ‘Lutar por título’

Zagueiro conversou com seu ex-treinador e coordenador de futebol do Tricolor.

O zagueiro Miranda escreveu uma carta aberta à torcida do São Paulo. No longo texto, o zagueiro fala da vida pessoal, dos dramas vividos e das duas passagens pelo Tricolor. Miranda foi contratado neste ano e tornou-se titular absoluto e indispensável no time de Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

O zagueiro veterano de 36 anos tem se destacado e já é apontado por alguns como o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Dono da posição no Tricolor, Miranda tem mostrado habilidade, tranquilidade e ótimo senso de posicionamento.

O torcedor do São Paulo sente a diferença quando o capitão do time está em campo e quando não está. Na carta que escreveu aos torcedores, Miranda falou sobre o retorno ao time que o consagrou. O zagueiro contou sobre a conversa com Muricy Ramalho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Miranda conversou com Muricy após assinar contrato

Muricy Ramalho foi treinador de Miranda no time tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. No retorno ao Tricolor, o zagueiro conversou com o agora coordenador de futebol. Miranda perguntou a Muricy qual São Paulo iria encontrar nesta volta ao Morumbi.

PUBLICIDADE

“Se eu estou aqui, é porque você vai encontrar um São Paulo batalhador, um São Paulo que vai lutar por título, meu filho”, respondeu Muricy. “Então é isso que eu quero”, disse Miranda. O fato é que Miranda chegou e o São Paulo foi campeão paulista depois de 16 anos. O título encerrou um jejum de oito temporadas sem conquistas. 

O Tricolor segue vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, o time briga na parte de baixo da tabela de classificação, mas tem condições de subir e sair da zona de rebaixamento.