Contratação de volante dos sonhos não é descartada; R$ 26 milhões de investimento

Grêmio busca volante desde o ano passado e Rafael Carioca pode ser opção de negócio.

O Grêmio segue em busca de um volante desde o ano passado. Neste período, nomes chegaram e outros foram ventilados, mas não houve acerto com o Imortal Tricolor. No momento, a equipe presidida por Romildo Bolzan procura reforços para algumas posições.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o empresário do volante Rafael Carioca afirmou que não foi procurado pelo Grêmio nesta janela de transferências, mas isso não significa que poderá haver negócio entre as partes.

Rafael Carioca defende o Tigres, do México, e foi muito bem no Mundial de Clubes, disputado no Qatar em fevereiro. O time mexicano eliminou o Palmeiras e disputou a final contra o Bayern de Munique, equipe que à época tinha Douglas Costa no elenco.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rafael Carioca no Grêmio

Rafael Carioca defende o Tigres, mas pode deixar a equipe. Para isso, seria necessário que o Grêmio fizesse um alto investimento. A multa rescisória do jogador que defendeu o Imortal Tricolor em 2018, antes de ser negociado com o Spartak Moscou, é de 5 milhões de dólares (R$ 26,07 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Rafael Carioca tem 32 anos e a experiência que Luiz Felipe Scolari precisa no meio-campo gremista. Na atual temporada, o Tricolor disputa os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, após eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Antes disso, a equipe gaúcha havia sido eliminada da Copa Libertadores da América na terceira fase e não conseguiu chegar à fase de grupos. No Brasileirão, o time briga na parte de baixo da tabela e quer se afastar da zona de rebaixamento.