São Paulo ou Atlético-MG? Lucas Pratto recusa time argentino e aguarda clube brasileiro

Lucas Pratto está sem clube desde que deixou o River Plate há alguns dias.

O atacante argentino Lucas Pratto, de 33 anos, está sem clube desde que rescindiu contrato com o River Plate. Centroavante nato, Pratto é fazedor de gols e defendeu Atlético-MG e São Paulo no Brasil. Nesta semana, o atacante rejeitou proposta do Vélez Sarsfield, da Argentina.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, Pratto quer jogar no Brasil. Neste cenário, surgiram rumores envolvendo o São Paulo, time que o centroavante defendeu em 2017. O Tricolor procura um centroavante já que Pablo vive má fase e Vitor Bueno não vingou na posição.

Eder, que poderia assumir a posição, está lesionado. No momento, o titular da posição é Marquinhos, garoto de apenas 18 anos. Ele foi bem no jogo contra o Racing, na Argentina, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar disso, a diretoria busca um centroavante.

PUBLICIDADE

Calleri foi procurado, mas não houve acerto. O nome da vez é Benedetto. Pratto não foi procurado pela diretoria do São Paulo, apesar de muitos torcedores acharem que ele poderia ser contratado. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, não há nenhuma chance de negócio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lucas Pratto de volta ao Atlético-MG

No momento, o Atlético-MG pinta como principal possível destino de Pratto. O centroavante teria recusado o Vélez porque espera proposta oficial do Galo. Aos 33 anos, Lucas Pratto atuou no River Plate entre 2018 e 2021 e conquistou a Copa Libertadores em 2018. O Atlético-MG quer um centroavante para o restante da disputa do Brasileirão, torneio em que ocupa a segunda posição com 28 pontos, três atrás do líder Palmeiras.