São Paulo se anima com desistência do Valencia-ESP e está muito próximo de atacante do Olympique

O clube está perto de fechar a contratação após time espanhol desistir da proposta feita pelo jogador.

O São Paulo segue tentando se ajustar para o próximo compromisso na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (28). O clube paulista receberá o Vasco pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, a partida será realizada no Estádio do Morumbi (São Paulo) às 21h30 e terá transmissão do canal Premiere.

PUBLICIDADE

O time tenta se recuperar após a goleada de 5×1 sofrida no último domingo (25) contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A inconstância do São Paulo tem preocupado muito o treinador Hernán Crespo, e o clube tem buscado constantemente por novos reforços para  o elenco.

O clube chegou a ser cotado para dominar o cenário nacional na atual temporada, após conquistar o Campeonato Paulista 2021, mas tem oscilado bastante em suas atuações. O clube tem ido bem na Copa do Brasil e na Libertadores, no entanto, está apenas na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, figurando na primeira vaga da zona de rebaixamento da competição.

PUBLICIDADE

A diretoria do clube tem priorizado suas buscas no mercado por um centroavante e o argentino Benedetto segue sendo o favorito a desembarcar no São Paulo. A contratação está apenas entre detalhes do jogador com o time francês Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista André Plihal, do canal ESPN, o único entrave para a negociação estaria entre o jogador Benedetto e o próprio Olympique, que ainda precisam se acertar sobre os valores a serem pagos. O São Paulo está cada vez mais confiante na contratação após o time do Valencia, da Espanha, desistir da proposta feita pelo jogador. 

A diretoria paulista já planeja ter Benedetto disponível para o primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores, contra o rival Palmeiras. A primeira partida está marcada para acontecer no dia 10 de agosto. O atacante ficou conhecido por ser o carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018, quando ainda atuava pelo Boca Juniors, marcando 3 gols durante os dois confrontos no mata-mata.