Grêmio vive um dilema e pode cogitar abrir mão de disputar a Copa do Brasil

A competição nacional é a única chance restante de título da temporada e tricolor precisa decidir.

O Grêmio vive um momento complicado na temporada 2021. O tricolor gaúcho começou a atual temporada de maneira conturbada e foi eliminado na pré-Libertadores, um resultado não esperado, mas que obrigou a diretoria do Imortal a reformular todo o planejamento para o restante da temporada resultando na demissão do técnico e ídolo máximo do clube, Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Após a saída de Renato houve a chegada de Tiago Nunes que após um início avassalador de 8 vitórias consecutivas viu o futebol da sua equipe oscilar o que culminou em sua eliminação. Agora a responsabilidade se encontra nas mãos de Luiz Felipe Scolari, contudo, Felipão também já foi eliminado na Copa Sul-Americana restando ao Grêmio apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.

Agora o atual campeão gaúcho vive um dilema. O Imortal ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e nesta terça-feira (26) jogará com o Vitória em partida válida pela Copa do Brasil. O Grêmio agora pondera se deve focar na disputa do único título ainda possível na temporada ou se deverá usar todas as suas forças para sair dessa incomoda colocação no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Preocupados com a situação do clube muitos torcedores gremistas nas redes sociais estão solicitando que o clube volte os seus esforços para o Campeonato Brasileiro e elimine rapidamente o risco de rebaixamento. Contudo, vale lembrar que a Copa do Brasil paga cerca de 50 milhões de reais ao seu vencedor dinheiro muito bem-vindo aos cofres de qualquer clube brasileiro.

PUBLICIDADE

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou em entrevista que irá utilizar o time titular no duelo contra o Vitória evitando apenas levar para o jogo aqueles jogadores que se encontram com problemas físicos.

PUBLICIDADE