Mercado da Bola: Palmeiras anuncia a contratação de reforço; lateral Jorge, que chega para substituir Viña

Diretoria do Palmeiras foi rápida e após a venda de Matias Viña, já contratou substituto para a posição de lateral-esquerda.

A diretoria do Palmeiras agiu de forma rápida no Mercado da Bola e após a venda do lateral-esquerdo Matías Viña para o Roma, conseguiu fechar a contratação de um novo reforço, Jorge, ex-Monaco, que chega ao Verdão para substituir o uruguaio, que era titular absoluto do time comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Com 25 anos, e com grande rodagem no futebol, o lateral-esquerdo foi criada na base do Flamengo, e em 2017 foi vendido ao tradicional clube francês. Logo na sequência fechou os dirigentes franceses decidiram emprestar o jogador, que vestiu as camisas de Santos, Porto e Basel.

Jorge foi submetido a uma cirurgia no joelho no ano passado 

Atuando pelo clube suíço, Jorge acabou sofrendo uma grave lesão no joelho e teve que ficar um bom período afastado dos gramados. Agora, totalmente recuperado da lesão, o jogador fechou acordo com o Palmeiras, que por sua vez, não teve que arcar com nenhum custo para trazer o jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, o Verdão passa a ser detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou vínculo contratual com o Palmeiras até dezembro de 2025. O jogador chega para disputar a titularidade, lembrando que Abel ainda tem Victor Luís e Renan para a posição.

PUBLICIDADE

Jorge já foi convocado para a seleção brasileira principal e categorias Sub-20 e Sub-23

Desde muito jovem, Jorge sempre se mostrou um jogador de qualidade técnica apurada e diferenciado dos demais. Em seu histórico no futebol, ele acumulou convocações para as seleções Sub-20 e Sub-23.

Na seleção principal, o jogador também vestiu a tradicional amarelinha em 2017. A partir daí ganhou notoriedade e visibilidade, o que atraiu o contrato milionário com o Monaco.