Após rescindir com o São Paulo, Hernanes faz crítica pesada aos jovens da base do clube

O ídolo relembrou uma conversa com os jovens que jogam nas categorias de base do São Paulo.

Ídolo do São Paulo, o jogador Hernanes se despediu do clube na última semana após sua terceira passagem. Multicampeão com a camisa tricolor, o Profeta perdeu seu espaço no elenco do treinador Hernán Crespo após inúmeras lesões e problemas físicos. 

PUBLICIDADE

O próprio jogador chegou ao presidente Júlio Casares e pediu uma rescisão amigável para poder desempenhar o seu papel em outra agremiação. Hernanes declarou em sua despedida que o São Paulo fez dele um ídolo, mas que ele aos 36 anos ainda queria se sentir útil como jogador de futebol. No final das contas a rescisão foi uma boa para ambas as partes, já que o atleta custava aos cofres do clube cerca de R$ 1 milhão por mês.

Mesmo fora do São Paulo, a relação entre Hernanes e o clube que o projetou para o futebol não deve acabar jamais. O jogador é o entrevistado da semana no programa Bola da Vez da ESPN e na atração, que irá ao ar nesse sábado (24/07), falou sobre sua história no tricolor e uma crítica sua acabou chamando a atenção dos jornalistas que o entrevistaram. 

PUBLICIDADE

Hernanes, que passou por Juventus, Lazio, Internazionale de Milão e seleção brasileira, começou sua carreira de jogador na base do próprio São Paulo. O atleta relembrou esse início e disse que seu sonho nessa época era poder jogar pelo profissional do tricolor e ter uma foto sua pendurada na parede do clube. 

PUBLICIDADE

Hernanes contou no programa que a mentalidade dos garotos de hoje é bem diferente dos de sua época. Ele afirma que esteve no CT de Cotia e ao conversar com os jovens jogadores do clube percebeu que eles hoje já sonham em jogar nos grandes clubes da Europa, mesmo sem ter jogado uma única vez com a camisa do São Paulo pelo profissional. ‘Nem jogaram no profissional, mas já estão com a cabeça lá fora‘, criticou o ídolo são paulino após ter se incomodado com o choque geracional que sentiu na conversa.

PUBLICIDADE