Benedetto vem aí? Detalhes do negócio são revelados e São Paulo fica próximo do centroavante

Atacante argentino não está sendo utilizado no Olympique de Marselha de Jorge Sampoli.

A torcida do São Paulo está feliz da vida com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor venceu o Racing, na Argentina, por 3 a 1, e assegurou vaga na próxima fase da competição continental.

PUBLICIDADE

Outra boa notícia da noite foi a possível contratação de Darío Benedetto. O atacante de 31 anos defende o Olympique de Marselha, da França, e pode ser emprestado ao São Paulo. Ele não vem sendo utilizado pelo treinador da equipe, o argentino Jorge Sampaoli. Nas últimas 10 partidas, ficou no banco de reservas.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Benedetto recebe cerca de R$ 500 mil por semana no clube francês e tem contrato até junho de 2023. Como está fora dos planos da equipe, pode ser emprestado ao São Paulo com o Olympique pagando parte dos vencimentos.  

PUBLICIDADE

Detalhes do negócio entre São Paulo e Benedetto

Centroavante algoz do Palmeiras na Libertadores de 2018, quando defendia o Boca Juniors, Benedetto deve ser emprestado ao São Paulo com o time francês pagando parte do salário e com opção de compra pelo time brasileiro ao fim do vínculo.

PUBLICIDADE

O São Paulo vive crise financeira e não teria condições de pagar alto salário neste momento. Este é um dos motivos que a diretoria acordou rescisão de contrato com Hernanes, que recebia um dos maiores salários do elenco. Se Benedetto for mesmo contratado, vai ser com as condições adequadas para o time presidido por Julio Casares. E, claro, o argentino precisa ser convencido a jogar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE