Atlético Mineiro x Boca Juniors: imagens inéditas do confronto e pancadaria no Mineirão são divulgadas

Após eliminação nos pênaltis na Libertadores, argentinos causaram grande pancadaria e quebra-quebra nos vestiários do Mineirão.

Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, conquistada pelo Atlético-Mineiro nos pênaltis, em cima do Boca Juniors, garantida com uma vitória por 3 a 1, os jogadores e toda a delegação do Boca se envolveram em uma confusão gigantesca com segurança, policiais, jogadores e comissão técnico do Atlético Mineiro.

PUBLICIDADE

Revoltados com a anulação de um gol pelo árbitro após uma consulta no VAR, os argentinos fizeram um verdadeiro quebra-pau nos vestiários do Mineirão. De acordo com informações do jornal Lance, os jogadores do Boca se envolveram na confusão e arremessaram vários objetos nos brasileiros, entre esses, um bebedouro e um extintor.

Imagens da confusão entre as delegações de Atlético-MG e Boca Juniors foram divulgadas

As imagens da confusão generalizada foram publicadas na internet, e mostram que foi iniciada pelos atletas do Boca Juniors. Até o presidente atleticano, Sérgio Coelho, estaria envolvido, sendo que houve uma movimentação de briga próximo a ele.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O conflito só foi finalizado após a chegada dos policiais militares, que tiveram que usar gás de pimenta para conter a fúria dos argentinos no Mineirão. Segundo o site GE, membros da delegação do Boca foram levados à delegacia para prestarem depoimento.

PUBLICIDADE

Riquelme, vice-presidente do Boca, afirmou: ‘O VAR nos eliminou’

Muito irritado com a atuação da arbitragem, Ruan Róman Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors, afirmou após a partida que o VAR eliminou a sua equipe da Libertadores. Ele relembrou que também houve a anulação de um gol do Boca, na primeira partida na Argentina.

Agora, classificado para as quartas de final, o Atlético Mineiro terá que encarar outro clube argentino, que sairá do confronto entre Argentinos Juniors e River Plate. Lembrando que o Galo busca o bicampeonato da competição.