Hernanes não é mais jogador do São Paulo; mas receberá salários até 2023

Profeta dá adeus ao São Paulo e entra em acordo com diretoria para rescindir contrato.

O meio-campista Hernanes, de 36 anos, não é mais jogador do São Paulo Futebol Clube. O pedido de rescisão de contrato partiu do próprio jogador, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

O acordo que deu fim ao vínculo contratual entre clube e jogador foi feito de forma amigável. Agora, ‘O Profeta’ seguirá sua carreira no futebol e buscará novos desafios na carreira.

Jogador receberá pagamentos do São Paulo até final de 2023

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Menon, do portal Uol, Hernanes receberá parte dos vencimentos que receberia até o final de seu contrato com o Tricolor, que irá vigorar até o final de 2023.

PUBLICIDADE

Os valores que serão pagos ao jogador englobarão dívidas deixadas na gestão do ex-presidente Leco, direitos de imagem e a multa rescisória firmada entre clube e jogador. O acordo foi visto como favorável a diretoria, que vive um período de dificuldade financeira e com necessidade de enxugar os pagamentos em folha salarial.

PUBLICIDADE

Hernanes não anuncia aposentadoria e aguarda propostas

Antes de negociar a sua rescisão de contrato com o São Paulo, Hernanes recebeu uma proposta do futebol suíço, do Lugano, mesmo clube do técnico Abel Braga. No entanto, o jogador não aceitou e decidiu permanecer no Morumbi.

PUBLICIDADE

Agora, sem clube, o meio-campista, que se tornou ídolo do Tricolor, irá treinar por contra próprio e aguardar nova proposta. Bi-campeão do brasileirão, Hernanes fez história se tornando artilheiro do século do São Paulo acumulando 56 gols em 330 partidas disputadas pelo time do Morumbi.