Lealdade em primeiro lugar: Messi encabeça lista de jogadores que só jogaram por um clube em toda a carreira

Veja uma lista de jogadores que colocaram lealdade em primeiro lugar e que aceitaram ganhar menos para continuar defendendo o mesmo clube.

Lionel Messi está a um passo de renovar seu vínculo com o Barcelona por mais cinco anos. A informação da renovação de contrato do craque argentino está deixando os espanhóis muito alegres e esperançosos de ver o camisa 10 encerrar sua carreira no Barça.

PUBLICIDADE

Apesar de ter propostas mais vantajosas financeiramente, formuladas por gigantes do futebol europeu como Manchester City e Paris Saint Germain, Messi deverá fechar com os dirigentes do Barcelona, e jogar até os 39 anos no clube catalão.

Messi tem lealdade ao Barcelona e deverá encerrar carreira jogando somente em um clube

Recordista absoluto de prêmios de melhor jogador do mundo da Fifa, com seis prêmios, Messi deverá se aposentar do futebol vestindo a camisa de um só clube de futebol, o Barcelona. Com várias conquistas na carreira e ídolo dos torcedores do Barça, Messi deverá entrar para um seleto clube, o de jogadores leais a seus clubes e que não trocaram de clube para receber salários maiores.

PUBLICIDADE

Jogadores que também foram leais a seus clubes durante toda a carreira

Além de Messi, outros atletas foram leais a seus clubes em toda a carreira e entraram para a história conquistando muitos títulos. No Brasil, o goleiro Marcos também teve lealdade ao Palmeiras e vestiu a camisa alviverde por 20 anos. 

PUBLICIDADE

Além de Marcos, o zagueiro italiano Paolo Maldini, vestiu a camisa do Milan durante 25 anos e se aposentou. Nilton Santos, ídolo do Botafogo, e apelidado de ‘Enciclopédia do futebol’, vestiu a camisa do Fogão por 16 anos. Totti, ídolo do Roma, também entrou para o time dos jogadores leais, além desses, Puyol, do Barcelona, Leandro, lateral do Flamengo e Pepe, do Santos foram os jogadores que jamais se transferiram de seus clubes jogando por amor a camisa.

PUBLICIDADE