Renato Gaúcho está muito perto de receber seu primeiro reforço no Flamengo

Após aval de Rodolfo Landim para a contratação do jogador, Flamengo busca finalizar o negócio.

Nesta última quarta-feira (14), o Flamengo conseguiu um importante triunfo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube carioca conseguiu bater o Defensa Y Justicia, na Argentina pelo placar de 1 a 0.  Após a vitória pela competição continental é hora do Flamengo virar novamente a chave e focar em sua próxima no Campeonato Brasileiro. Apesar das vitórias recentes, é nítido que o Mais Querido precisa de reforços em seu elenco.

PUBLICIDADE

Após a saída de Gérson, o meio-campo do Rubro-Negro ficou exposto e a diretoria do clube entende que é preciso um jogador que possa vir a substituir o coringa. Esse esperado reforço pode estar vindo da França e trata-se do volante Thiago Mendes, ex-São Paulo e que atualmente atua no Lyon (FRA). Thiago já revelou à pessoas próximas que seu desejo é retornar ao Brasil.

O Flamengo já está ciente da vontade do jogador e entrou em contato com a equipe francesa pela liberação do mesmo através de um empréstimo. A diretoria do Lyon se mostrou receptiva a oferta e Thiago Mendes pode desembarcar no Rio de Janeiro em poucos dias para assinar contrato com o clube carioca. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além de Thiago Mendes, o Flamengo também está buscando a contratação do atacante Kenedy, que atualmente pertence ao Chelsea (ING). A situação de Kenedy é mais complexa, pois o clube inglês está querendo recuperar o investimento que realizou para contratar o jogador. Caso o Chelsea não consiga vender o atacante, a probabilidade de Kenedy reforçar o Flamengo é alta.

PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho já sinalizou que se interessa pelos jogadores. Agora, cabe à diretoria do Mais Querido concluir as negociações.