Hernanes é encostado com salário de R$ 1 milhão e Crespo joga a bomba nas mãos da diretoria: ‘Não devo falar’

O jogador está há 3 jogos sem ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo no São Paulo.

O São Paulo iniciou sua trajetória nas oitavas de final da Libertadores da América deixando a vitória escapar contra o Racing, da Argentina, em pleno estádio do Morumbi. Com diversos desfalques importantes, o time perdeu ótimas oportunidades no primeiro tempo do jogo e acabou levando o empate após Vitor Bueno abrir o placar. 

PUBLICIDADE

Mesmo com os desfalques no elenco, o meia Hernanes não foi relacionado pela terceira vez seguida pelo técnico Hernán Crespo. O ídolo da torcida tricolor não entra em campo desde o dia 1º de junho, quando o São Paulo foi derrotado pelo modesto 4 de Julho-PI, pelo placar de 3 a 2. 

Desde a derrota no jogo de ida da Copa do Brasil, o São Paulo já fez 12 jogos. Hernanes, que tem o segundo maior salário do elenco, só foi relacionado para 4 desses duelos e não entrou em nenhum. 

PUBLICIDADE

Após o empate dessa terça-feira, o técnico Hernán Crespo foi questionado sobre os motivos do medalhão estar ‘encostado’ no momento, mesmo com tantos desfalques. O argentino se esquivou e disse que por respeito ao atleta, prefere não se pronunciar. Na visão dele, a diretoria do São Paulo ou o próprio jogador devem falar sobre o seu afastamento. “Hernanes é uma situação particular e privada que eu prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes possa responder. Por respeito, acredito que não devo falar neste momento”, disse o treinador tricolor em sua coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

Hernanes é um dos maiores ídolos do atual elenco do clube. Está em sua terceira passagem e tem no seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro, um do Paulistão e é apontado como o jogador que salvou o clube de cair para a segunda divisão do Brasileirão no ano de 2017. O salário dele é de R$ 1 milhão, cifras que são abaixo apenas das de Daniel Alves no elenco tricolor.

PUBLICIDADE