Mercado da Bola: Grêmio aceita proposta de clube europeu e receberá milhões por venda de meia

Diretoria do Grêmio não pensou duas vezes e aceitou proposta vinda do futebol turco por meio-campista.

O Grêmio possui um elenco vasto de jogadores. Alguns estão sob o comando de Luiz Felipe Scolari, outros espalhados por outros clubes do futebol brasileiro, como no caso de Thaciano, que está atualmente emprestado ao Bahia e vem sendo um dos destaques do time do nordeste no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Após ter se destacado com a tradicional camisa do Tricolor de Aço, o meio-campista de 26 anos despertou interesse do futebol turco, segundo informações veiculadas do blog do jornalista Jorge Nicola e apuradas pelo jornalismo do Globo Esporte.

Nome de clube turco é mantido em sigilo pelo Grêmio

Apesar de não revelar valores e muito menos o nome do clube com interesse em contratar Thaciano, a informação é a de que os dirigentes gremistas aceitaram os termos propostos pelos europeus e irão negociar o jogador.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo Bahia, o meia disputou 26 partidas e conseguiu marcar 5 gols. No início da temporada, Athletico-Paranaense, Cruzeiro e Santos também sondaram a situação do jogador para uma eventual negociação.

PUBLICIDADE

Thaciano é jogador do Grêmio desde 2018 

Após perder espaço em um elenco repleto de bons jogadores, Thaciano foi contratado em 2018 junto ao Boa Esporte. Com a camisa do Tricolor Imortal, o meia disputou 111 jogos e balançou as redes em 12 oportunidades.

PUBLICIDADE

Apesar de ter aceitados os termos dos cartolas turcos, por contrato, os dirigentes do Bahia poderão exercer o direito de compra do jogador. No entanto, os baianos terão de cobrir o valor estipulado pelos europeus e contratar o atleta em definitivo.