Maior patrocínio da história do São Paulo pode render R$ 48 milhões por ano; detalhes são revelados

Nova patrocinadora master do São Paulo é Sportsbet.io; anúncio foi feito hoje.

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira o novo patrocinador master do clube. Trata-se da Sportsbet.io. O site de apostas vai estampar sua marca na camisa da equipe paulista. O São Paulo estava sem patrocínio master desde a saída do Banco Inter.

PUBLICIDADE

A instituição financeira pagava R$ 12 milhões por ano ao São Paulo. Os valores do acordo com a Sportsbet.io não foram divulgados, mas o presidente Julio Casares afirmou que é 400% superior ao acordo com o Banco Inter. Caso seja verdade, o São Paulo receberá R$ 48 milhões do site de apostas.

Em valores, este será o maior patrocínio da história do São Paulo, como foi dito pelo diretor de marketing do clube, Eduardo Toni. Levantamento do UOL mostra que o patrocínio atual supera o da LG, em 2009, mas perde para o do Banco BMG, em 2010.

PUBLICIDADE

A LG pagou o que seria o equivalente a R$ 47 milhões corrigidos pelo IGP-M. Já o BMG desembolsou R$ 18 milhões. Corrigidos, este montante chegaria a R$ 62 milhões. De qualquer forma, o novo acordo parece ser ótimo para as finanças do São Paulo.

PUBLICIDADE

Toni afirmou que o valor não tem variável, nem permuta. Muitos patrocínios levam em conta pagamento por metas e isso deixa o valor real, caso a meta não seja alcançada, menor. O diretor de marketing garante que esse não é o caso do São Paulo.

PUBLICIDADE

Sportsbet.io estreia no fim de semana

Neste sábado (10), o São Paulo enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, a partir das 19h. Será a estreia da nova patrocinadora. No jogo de terça-feira, pela Copa Libertadores da América, o Tricolor encara o Racing com patrocínio da Amazon. O acordo já estava fechado para as duas partidas que serão transmitidas para todo o Brasil pelo SBT.