Classificado na Libertadores, Flamengo vai ao mercado em busca de reforços para Abel Braga

O Flamengo esteve em campo nesta última quarta-feira, 08 de abril, em partida contra o Peñarol pela Copa Conmebol Libertadores da América. O duelo aconteceu no Estádio Campeón del Siglo, local onde o clube uruguaio realiza seus compromissos como equipe mandante, e terminou empatado em 0x0.

PUBLICIDADE

Abre aspas para Abel Braga

O empate por 0x0 foi o suficiente para garantir ao Flamengo uma vaga nas oitavas de final da competição continental. Apesar de atuar fora de seus domínios, o time carioca não sofreu grande pressão do adversário e conseguiu controlar bem a partida.

“Essa nuvem (dificuldade na Libertadores) tem um peso. Levamos esse peso para os jogos fora contra LDU e Peñarol. Esse peso é ruim e nocivo. Mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. E essa cobrança vai sempre acontecer”, declarou Abel Braga após a partida.

PUBLICIDADE

Reforços à caminho?

Apesar de conseguir avançar na competição, ainda restam muitos desafios para que o time conquiste o título e poderá ser necessária a contratação de alguns reforços. No clube, há um entendimento de que os setores de defesa e meio-campo precisam de novos jogadores e os dirigentes irão trabalhar em busca de uma solução para o problema.

PUBLICIDADE

Rafinha, atualmente do Bayern de Munique, é nome quase certo para ocupar a lateral. Os cartolas do clube também buscam ao menos mais uma contratação de peso para atuar como zagueiro e o nome de Gil, ex-Corinthians, aparece como opção.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Flamengo poderá realizar a inscrição de mais cinco nomes para a próxima fase da Conmebol Libertadores.