Luto! Morre, aos 67 anos, ex-atleta que brilhou em vários clubes brasileiros

Na última segunda-feira (06), aos 67 anos, Alexandre Bueno, ex-meia com passagens por Guarani, São Paulo, Grêmio e Santos, faleceu. Segundo familiares, o ex-jogador que atualmente morava na Praia Grande, litoral paulista, veio a óbito após ter falência múltipla dos órgãos.

PUBLICIDADE

O craque foi revelado pelo time do Santos, onde ficou conhecido pelos apelidos Jacaré e Tubarão. A vida na Vila Belmiro não durou muito, pois logo o atleta se mudou para o Botafogo (SP), de onde só saiu para alçar voos maiores no Guarani.

PUBLICIDADE

A maneira refinada com que jogava futebol e o jeito irreverente foram decisivos para que Bueno caísse nas graças do Brinco de Ouro, anos antes de se consagrar como campeão brasileiro em 1978. Antes de virar um ‘andarilho’ no mundo do futebol, o ex-craque ainda defendeu o Grêmio, Portuguesa e São Paulo.

PUBLICIDADE

Bueno atuou em 23 times ao longo da carreira

Além disso, o jogador atuou em Goiás, São José, XV de Jaú e Atlético-Go. O encerramento da carreira aconteceu no Botafogo (SP). Ao todo, Alexandre Bueno passou por 23 clubes em sua trajetória no mundo futebolístico.

PUBLICIDADE

Guarani lamenta morte de ex-meia através de nota

O Guarani, um dos times em que Bueno teve um grande destaque, prestou suas condolências ao ex-atleta. Através de uma nota oficial a assessoria do clube escreveu lamentou o ocorrido.

“Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do ex-meia Alexandre Bueno nesta segunda-feira(06). Alexandre vestiu a camisa do Bugre de 1973 a 1975″.


Na nota, o time também se mostrou consternado pela perda do ex-atleta, prestando suas condolências aos amigos e familiares do falecido.