in

Com promessa de reforços internacionais, Luxemburgo manda recado ao fechar com Vasco

Publicidade

O Vasco surpreendeu a torcida e anunciou na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, Vanderlei Luxemburgo como novo técnico da equipe. Com contrato válido até o fim de 2019, o comandante deverá ser apresentado oficialmente nesta tarde, porém, só iniciará seu trabalho na segunda-feira, 13 de maio, após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, Luxemburgo não era a primeira opção do Vasco, mas acabou ganhando força após algumas outras tratativas não darem certo, como por exemplo Jorge Jesus, Diego Aguirre, Dorival Júnior e Thiago Larghi. Logo, seu currículo o qualificou para a tarefa de tirar o time da zona de rebaixamento, onde atualmente amarga a última colocação com apenas 1 ponto em três jogos.

Publicidade

Luxa manda recado

Já definido como técnico, Luxemburgo usou o Twitter nesta manhã para mandar uma mensagem à torcida do Vasco. 

Para a nova fase do Vasco, Vanderlei poderá contar com Mauricio Copertino como auxiliar e Antonio Mello como preparador.

Publicidade

Três fatores foram cruciais na aproximação do treinador do Rio de Janeiro: outras opções de mercado, promessa de contratação de reforços e chance para um novo recomeço. Aparentemente, a diretoria teria prometido ao menos dois jogadores da janela internacional. 

Vasto currículo

Como técnico, Luxemburgo tem um vasto currículo. Sua visibilidade como técnico veio em 1989, ao ganhar a Série B com o Bragantino. Em 1990, ganhou o Paulistão com o mesmo time. Depois foi campeão do Brasileirão em dois anos consecutivos com o Palmeiras: 1993 e 1994. Em 1998, foi a vez do técnico levar o Corinthians à conquista do Campeonato Brasileiro. Em 2003, brilhou ao conquistar a triplíce coroa no comando do Cruzeiro. E, para finalizar, foi compeão brasileiro novamente em 2004, com o Santos. Em janeiro de 2005 foi contrado pelo Real Madrid, mas não teve tanto sucesso quanto no futebol brasieliro, e deixou a equipe em dezembro do mesmo ano. Seu último trabalho foi em 2017, comandando o Sport.

Publicidade
Avatar

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com

Next post

UEFA Champions League: Ajax e Tottenham lutam por vaga na decisão contra o Liverpool

Luto! Morre, aos 67 anos, ex-atleta que brilhou em vários clubes brasileiros