Esposa recebe ameaças de morte após Morata perder pênalti em semifinal da Eurocopa: ‘Vou te queimar viva’

Morata perdeu um pênalti e enfureceu alguns torcedores, que ameaçaram sua esposa e desejaram a morte de seus filhos.

Uma situação lamentável e vergonhosa ocorreu após a derrota da Espanha diante da Itália em uma partida para decidir quem prosseguia para a final da Eurocopa 2021. Após perder um pênalti e, consequentemente, dar a vitória à seleção italiana, o atacante espanhol Álvaro Morata e sua família passaram a receber ameaças, através da internet, de torcedores inconformados que o acusam de ser o responsável pela derrota da Espanha.

PUBLICIDADE

A esposa do jogador, Alice Campello-Morata, que é italiana, foi o principal alvo da destilação de ódio gratuito ocorrida nas redes. Em seu Instagram, Alice comentou o caso e afirmou que não está sofrendo nem um pouco com nenhuma das mensagens enviadas a ela. Além disso, a esposa do atacante classificou o episódio como ignorância e relembrou o verdadeiro objetivo do futebol.

“Esporte é para unir, para não desabafar suas frustrações. Espero realmente que no futuro possam ser tomadas medidas sérias contra esse tipo de gente, porque é vergonhoso e inaceitável”, disse.

PUBLICIDADE

Dentre os absurdos direcionados à Alice, torcedores desejaram que seus filhos morressem de infarto e, inclusive, fizeram ameaças contra a vida da moça. “Vou te queimar viva”, afirmou um dos torcedores.

PUBLICIDADE

Morata balançou a rede no tempo normal da partida da semifinal da Eurocopa 2021 contra a Itália, porém, o atacante acabou errando o chute e perdendo uma das cobranças de pênalti que definiriam o vencedor após empate de 1 a 1 nos noventa minutos.

PUBLICIDADE

Após passar pela Espanha, a Itália agora aguarda Dinamarca e Inglaterra para conhecer seu novo oponente na final da Eurocopa, que será disputada no próximo domingo (11).