UEFA Champions League: Ajax e Tottenham lutam por vaga na decisão contra o Liverpool

Ajax e Tottenham se enfrentam nesta tarde de quarta-feira, 08 de abril, em partida válida pela semifinal da UEFA Champions League. O confronto terá início às 16h (horário de Brasília) e acontecerá na Amsterdam Arena, local onde o time holandês realiza seus compromissos como equipe mandante.

PUBLICIDADE

Ajax

O Ajax lidera o a tabela de classificação da principal liga de futebol da Holanda e ainda divide suas atenções com as fases finais da Liga dos Campeões.

Comandado pelo técnico Erik ten Hag, o time conta com vários jogadores jovens em seu elenco e vem surpreendendo na competição. O brasileiro David Neres, recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira, é um dos principais nomes da equipe.

PUBLICIDADE

Provável escalação: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone, De Jong, Van de Beek, Ziyech, David Neres e Tadic.

PUBLICIDADE

Tottenham

O Tottenham foi derrotado por 1×0 no primeiro confronto, quando atuou no White Hart Lane, e agora terá que buscar a virada fora de seus domínios.

PUBLICIDADE

Comandado pelo técnico Mauricio Pochettino, a equipe conta com o retorno do sul-coreano Son Heung-min, que vem assumindo o protagonismo na ausência do atacante Harry Kane.

O clube inglês nunca conquistou o título da UEFA Champions League, mas tem se aproximado do objetivo em suas recentes participações e promete brigar até o fim pela vaga na decisão.

Provável escalação: Lloris; Tripper, Alderweired, Vertonghen e Danny Rose; Wanyama, Sissoko, Eriksen, Alli, Lucas Moura e Son.

Liverpool na final da Champions League

Liverpool e Barcelona se enfrentaram nesta última terça-feira, 07 de abril, em partida disputada no Anfield. O time inglês havia sido derrotado por 3×0 no primeiro confronto, no entanto, fez grande apresentação diante de sua torcida e conseguiu a virada no placar agregado com uma vitória por 4×0.

Finalista, o Liverpool aguarda o vencedor de Ajax x Tottenham para saber quem será seu desafiante pelo principal título do continente.