São Paulo faz proposta de compra definitiva de Calleri; clube uruguaio pagou R$ 37 milhões em 2016

Deportivo Maldonado adquiriu direitos econômicos de Jonathan Calleri em 2016.

Jonathan Calleri pode retornar ao São Paulo. A diretoria do Tricolor está negociando com o Deportivo Maldonado a compra definitiva dos direitos econômicos do atacante argentino. Calleri tem 27 anos e jogou pelo São Paulo em 2016, logo depois de ser comprado pelo time uruguaio.

PUBLICIDADE

O Deportivo Maldonado existe, disputa a primeira divisão do futebol uruguaio, mas Calleri nunca jogou pela equipe. Como empresários não podem ter os direitos econômicos de um jogador, ele foi registrado pelo Deportivo Maldonado.

O clube uruguaio, ou melhor, os empresários compraram os direitos de Calleri em 2016, quando ele atuava pelo Boca Juniors, por R$ 37 milhões. Desde então ele passou por São Paulo, West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Em todas as equipes, o atacante atuou por empréstimo.

PUBLICIDADE

São Paulo quer compra definitiva de Calleri

Emprestado pelo Maldonado em 2016, Calleri disputou 31 partidas pelo São Paulo e marcou 16 gols. O atacante foi um dos responsáveis por levar a equipe de Edgardo Bauza à semifinal da Copa Libertadores da América. Parte da torcida, idolatra o atleta.

PUBLICIDADE

O São Paulo tenta comprar Calleri em definitivo, de acordo com o GE. O objetivo da diretoria é convencer o jogador a retornar ao São Paulo, com contrato até 2024. O pagamento ao Maldonado seria feito a partir do ano que vem. Os valores do negócio não foram revelados. Nas redes sociais, muitos são-paulinos estão empolgados e torcendo para que o negócio seja finalizado com sucesso e Calleri retorne ao Tricolor.

PUBLICIDADE