Obrigação de vencer? Flamengo pode demitir Abel Braga após duelo contra o São Paulo

O Flamengo vive momento de incerteza dentro e fora de campo. O clube corre o risco de ser eliminado na fase de grupos da Conmebol Libertadores e os cartolas do clube não estão certos quanto ao comando técnico da equipe para o duelo contra o Peñarol.

PUBLICIDADE

Abel Braga de saída?

O técnico Abel Braga vem sendo contestado desde o início da temporada pela falta de regularidade de seus comandados dentro das quatro linhas. O time foi campeão carioca, mesmo sem apresentar grande futebol e terá que decidir uma possível vaga às oitavas de final da Libertadores fora de seus domínios, contra o Peñarol, em jogo de risco.

Os dirigentes do clube carioca já começam a ter dúvidas quanto ao trabalho de Abel Braga e alguns membros da gestão já colocam em pauta a possível demissão do comandante, antes mesmo da partida decisiva pela competição continental.

PUBLICIDADE

Obrigação de vencer?

O Flamengo vem de uma derrota no Brasileirão 2019, quando enfrentou o Internacional fora de casa, e, apesar do resultado, o que mais incomodou os dirigentes foi o conformismo do técnico em entrevista após o jogo e também uma declaração dada por Abel Braga, que afirmou que o Estádio do Beira-Rio é o melhor do Brasil.

PUBLICIDADE

A situação de Abel está cada vez mais complicada no clube e o duelo contra o São Paulo poderá definir uma continuidade no trabalho ou até mesmo a demissão do treinador.

PUBLICIDADE

O principal objetivo do rubro-negro na temporada é a conquista da Libertadores e foi feito grande investimento financeiro para que o clube alcançasse a meta. Os jogadores, no entanto, não estão rendendo tudo o que era esperado e alguns cartolas importantes do Flamengo já enxergam o trabalho de Abel Braga como o motivo para tal desempenho.