Copa América: Gabriel Jesus é expulso, mas Brasil vence Chile e está na semi; gols e melhores momentos

Brasil conseguiu eliminar a seleção do Chile e agora encara o Peru nas semifinais da Copa América.

Na noite desta sexta-feira (03), a seleção brasileira entrou em campo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Chile em partida válida pelas quartas de final da Copa América. Após muito sufoco, os comandados do técnico Tite conseguiram vencer a difícil seleção chilena.

PUBLICIDADE

O único gol da partida foi marcado somente na segunda etapa de jogo. Lucas Paquetá tabelou com Neymar e conseguiu furar a defesa do Chile e marcar um belo gol. Após esse lance, Gabriel Jesus foi expulso pelo árbitro da partida. O atacante do Manchester City levou o cartão vermelho após acertar a sola da chuteira no rosto do jogador Mena, do Chile.

Gols e melhores momentos de Brasil e Chile

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol, apenas lances de impedimento e poucos chutes, o que demonstrou a preocupação dos jogadores em preservar a marcação, apesar da escalação com quatro atacantes do técnico Tite, que colocou em campo: Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlyson.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conforme demonstrado no vídeo acima, o gol do Brasil foi marcado por Paquetá, que entrou na partida somente na segunda etapa. Tite retirou Roberto Firmino do jogo para colocar em campo o meio-campista do Lyon, da França.

PUBLICIDADE

Brasil passou sufoco no final da partida

Apesar de ter vencido, a seleção brasileira passou um grande sufoco no final da partida e quase levou o gol de empate. O goleiro Éderson teve que trabalhar muito nos minutos finais para evitar o gol chileno. No entanto, o Chile não conseguiu marcar o seu tento e acabou eliminado pela seleção.

Agora, nas semifinais, o Brasil enfrentará o Peru, seleção a qual venceu na final da Copa América realizada em 2019. Lembrando que os últimos jogos contra o Peru, o Brasil venceu por goleada e com muita facilidade.