Maicon e mais 3 podem deixar o Grêmio: ‘se não corresponderem’

Volante e mais dois jogadores, além do treinador Tiago Nunes, não estão completamente seguros no Imortal Tricolor.

O Grêmio vive um momento difícil dentro de campo. Com apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Tiago Nunes amarga a lanterna da competição nacional e a torcida perdeu a paciência. Nesta quinta-feira (1º), houve protestos contra o desempenho no Brasileirão.

PUBLICIDADE

No domingo, o Grêmio recebe o Atlético-GO e precisa da vitória. Do resultado positivo, possivelmente, dependerá a permanência de Tiago Nunes na equipe. Um empate ou derrota pode significar a saída do treinador, que chegou no começo de abril e conquistou o Campeonato Gaúcho.

Duda Koeff, vice-presidente do Grêmio, deu entrevista à Rádio Grenal e falou sobre três jogadores do Tricolor. Sobre o volante Maicon, que tem contrato até o fim do ano, o dirigente afirmou que sempre diz que está bem e tem gostado de trabalhar com o novo preparador físico.

PUBLICIDADE

Tudo indica que o volante não terá o contrato renovado no fim do ano. Outros dois nomes que foram avaliados são os de Jean Pyerre e de Pinares. Duda foi claro ao dizer que acredita nos dois jogadores. “Mas se não corresponderem, podemos sim procurar jogadores para a posição”, disparou o dirigente.

PUBLICIDADE

Por tudo o que foi falado, Tiago Nunes, Maicon, Jean Pyerre e Pinares correm risco no Grêmio. O caso do treinador é o mais claro. Maicon não deve ter o vínculo renovado e JP e Pinares precisam provar o futebol que têm, caso contrário serão descartados e o Tricolor buscará atletas que podem agregar ao elenco. Para o restante da temporada, o Grêmio disputa Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE