Hernanes, com salário de R$ 1 milhão, está livre para assinar com outro time; para onde ele vai?

Volante do São Paulo de 36 anos pode assinar pré-contrato com qualquer outro time.

O volante Hernanes, de 36 anos, está livre para assinar pré-contrato com qualquer outro equipe desde ontem (1º). O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. Pela lei, o jogador fica livre para assinar pré-contrato com outra equipe faltando seis meses para encerrar o vínculo em vigor.

PUBLICIDADE

Hernanes recebe pouco mais de R$ 1 milhão por mês e esse alto salário tem sido criticado pelos torcedores. Os são-paulinos reconhecem Hernanes como ídolo e toda sua ajuda ao clube, especialmente, em 2017, quando evitou que o time fosse rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, o salário de Hernanes poderia ser usado para pagar os vencimentos de outros reforços para o time comandado por Hernanes. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, afirmou que o salário do jogador não será diminuído. O que é buscado, nesse momento, é fazer com parte do salário seja pago neste ano e parte no próximo.

PUBLICIDADE

Para onde vai Hernanes?

Apesar de estar livre para assinar pré-contrato, Hernanes não deve ir para nenhuma equipe neste momento. Times como Sport e Bahia chegaram a demonstrar interesse no volante, mas o salário alto impediu o negócio de avançar. O Lugano, da Suíça, fez proposta pelo jogador, mas Hernanes não aceitou.

PUBLICIDADE

O jogador preferiu continuar no Brasil e no São Paulo. O Lugano é comandado pelo brasileiro Abel Braga. Sem ter para onde ir, Hernanes deve mesmo cumprir o contrato com o São Paulo até dezembro. Depois disso, ele vai definir se prossegu a carreira em outro time ou se pendura as chuteiras.

PUBLICIDADE