Fora do São Paulo, Hernanes tem futuro indefinido no futebol

Hernanes recebeu proposta do exterior, mas recusou; equipes brasileiras têm interesse no volante.

Hernanes precisa disputar 60% das partidas do São Paulo na temporada para ter direito à renovação automática de contrato. O vínculo atual do volante com o Tricolor termina no dia 31 de dezembro e ele está muito longe de atingir a meta. Hernanes é reserva de luxo no time de Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

Nas poucas oportunidades que teve na temporada, não mostrou futebol suficiente para sequer ser cogitado para ser titular. Aos 35 anos, o jogador deve mesmo se despedir do São Paulo em dezembro. Além de jogar pouco, Hernanes recebe pouco mais de R$ 1 milhão por mês.

Hernanes fora do São Paulo

Com o salário alto e o futebol que vem apresentado, é certo que Hernanes não ficará no São Paulo na próxima temporada. Restar saber agora qual será o destino do jogador. Recentemente, o Lugado, da Suíça, fez proposta para o volante, mas ele não aceitou. O time suíço é comandado por Abel Braga.

PUBLICIDADE

Aos 35 anos, tudo indica que Hernanes queira continuar no futebol brasileiro. O jogador ficou muitos anos longe do país, atuando na Itália e na China. No Brasil, times como Sport e Bahia demonstraram interesse no atleta, mas o alto salário chama a atenção. O Santos também teria tido algum interesse por Hernanes, mas nada avançou.

PUBLICIDADE

Além da idade e do salário, outro fator que pesa contra Hernanes é a sequência de lesões. A partir de 31 de dezembro, livre do São Paulo, ele poderá definir seu futuro no futebol. Antes disso, a partir da próxima quinta-feira (1º), o volante veterano fica livre para assinar contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE