Mercado da Bola: Borja perde prioridade no Junior Barranquilla e agora atacante fica sem destino no futebol

Dirigentes do Palmeiras estão tentando vender atacante, mas oferta do Junior Barranquilla não agradou dirigentes.

Mesmo sendo um dos principais artilheiros do futebol sul-americano, Miguel Borja segue com destino incerto no futebol. Com vínculo contratual com o Palmeiras, o atacante colombiano era considerada como uma obsessão pelos dirigentes do Junior Barranquilla, mas agora, após tentativas frustradas, a contratação de Borja parece ter perdido prioridade.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site ESPN, a oferta do Palmeiras para haver uma negociação foi considerada muito alta, e isso desanimou e esfriou as negociações entre brasileiros e colombianos. Os dirigentes do Palmeiras teriam pedido cerca de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 22 milhões, valor referente a 50% dos direitos econômicos do jogador.

Inflexibilidade dos dirigentes do Palmeiras teria atrapalhado negociação

Os colombianos até teriam feito uma oferta para a compra de Borja, 3 milhões de dólares, cerca de R$ 14 milhões, por 50% dos direitos. No entanto, os dirigentes palmeirenses teriam sido inflexíveis no montante financeiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, mesmo tendo um grande carinho por Borja, os dirigentes do Junior Barranquilla teriam desistido da contratação, e neste momento, quem estaria na mira dos cartolas de Barranquilla, seria outro jogador, o atacante Carlos Bacca, que atualmente está no Villareal, da Espanha.

PUBLICIDADE

Boca Juniors e futebol europeu devem ser destino de Borja

As especulações apontam que o possível futuro de Miguel Borja seja no tradicional, Boca Juniors, que já demonstrou ter grande interesse nas características do atacante colombiano, ou, quem sabe, clubes do futebol europeu, que também acompanham de perto o desempenho do jogador na Copa América.

Mesmo pedido por Abel Ferreira, Borja não deverá ficar no Palmeiras devido ao alto salário e também pela necessidade de o Verdão de fazer dinheiro em caixa, na atual temporada.