Goleador é oferecido ao São Paulo por 5 milhões de dólares, mas pode chegar de graça

Atacante Ignacio Ramírez tem 24 anos e marcou 57 gols em 78 partidas pelo Liverpool-URU.

O São Paulo segue de olho no mercado da bola, embora as condições financeiras não sejam das melhores. Para esta temporada, o presidente Julio Casares e sua diretoria investiram pesado em contratações. Chegaram jogadores como Miranda e Benítez, que são titulares absolutos na equipe de Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

No momento, parece clara a busca por um centroavante, embora parte da torcida mantenha a esperança de que Eder possa ser esse atleta. Pablo é muito criticado e tem ficado no banco de reserva nos últimos jogos. O centroavante contratado em 2019 parece não ter se adaptado ao time paulista e nem de longe apresenta o mesmo futebol dos tempos de Athletico.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o atacante Juan Ignacio Ramírez foi oferecido ao São Paulo. O jogador pertente ao Liverpool-URU. Segundo o jornalista, a diretoria do Tricolor não a informação. As conversas teriam ocorrido no começo do ano.

PUBLICIDADE

O time uruguaio solicita 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões na cotação atual) para negociar sua joia de 24 anos. O São Paulo, à época, teria sugerido que Ramírez fosse emprestado e houvesse no contrato a opção de compra. O Liverpool não aceitou.

PUBLICIDADE

O atacante, que marcou 57 gols em 78 jogos, está valorizado no mercado, mas o contrato dele vence no dia 31 de dezembro. Pela lei, ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho, na próxima semana. Será que o São Paulo vai atrás? Nos próximos dias a resposta deve ser dada pela diretoria do clube.

PUBLICIDADE