Danilo Avelar é demitido do Corinthians por fala racista; detalhes da rescisão de contrato são revelados

Diretoria do Corinthians agiu de forma enérgica e tomou a decisão de rescindir o contrato de Danilo Avelar que não joga mais pelo Timão.

O departamento de futebol do Corinthians, com apoio do jurídico do clube tomaram a decisão de rescindir o contrato do jogador Danilo Avelar, na noite desta quarta-feira (23). O motivo da demissão do jogador ocorreu após a diretoria do Corinthians ser informada de que o jogador fez um comentário racista em um jogo online.

PUBLICIDADE

O comentário racista de Danilo Avelar tomou uma repercussão gigantesca nas redes sociais, o que chamou a atenção da mídia esportiva, que divulgou amplamente o ocorrido, levando essa informação até a direção corintiana. A direção, após horas de reuniões, tomou a decisão de romper em definitivo o vínculo do jogador com o clube.

Danilo Avelar possuía contrato com o Corinthians até dezembro de 2022

A demissão de Danilo Avelar foi amplamente debatida entre a direção do Corinthians. De acordo com informações do site GE, só foi tomada a decisão de romper o contrato, após os dirigentes terem certeza que a decisão teria um respaldo jurídico. Além disso, houve uma grande avaliação para verificar a veracidade das informações e a legitimidade do ato racista.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, o Corinthians reafirmou que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, manifestações estas que não são coerentes com a história do clube em relação a políticas de igualdade social e de defesa da democracia.

PUBLICIDADE

Fala racista de Danilo Avelar ocorreu durante partida de Counter-Strike: Global Offensive

Em uma partida online ocorrida na noite de terça-feira, Danilo Avelar teria xingado um usuário de “Fi (filho) de rapariga preta“. Logo após a grande repercussão do caso, Danilo Avelar se desculpou pela sua fala. No entanto, não houve uma resposta imediata da direção do Corinthians, que só avisou o jogador do rompimento do contrato na noite desta quarta.

PUBLICIDADE

Na internet, representantes da torcida Gaviões da Fiel também defenderam a rescisão contratual e condenaram a fala de Danilo Avelar, enaltecendo a necessidade de uma punição exemplar ao atleta para que novos atos não voltem a ocorrer.