Danilo Avelar é acusado de racismo, pede perdão, mas pode ser demitido pelo Corinthians

Lateral informou em nota que fez comentário racista em jogo CS:GO e pediu desculpas.

Danilo Avelar, lateral do Corinthians, está sendo acusado de racismo após comentário feito durante jogo online CS:GO. O jogador se referiu a outro competidor de forma pejorativa e virou assunto nas redes sociais. Nesta quarta-feira (23), Avelar publicou uma nota oficial.

PUBLICIDADE

No texto, ele assume que fez o comentário e de se desculpa pela injúria racial. “O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho”, diz nota publicada pelo jogador nas redes sociais. No Twitter, ele bloqueou os comentários.

Muitos internautas estão compartilhando o texto postado por Avelar e a grande maioria critica o jogador. “Na minha opinião é justa causa”, escreveu um corintiano no microblog. “No Corinthians não tem lugar para racista. Fora! Nossa história e luta não deixa espaço para esse tipo de atitude”, afirmou mais um.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Danilo Avelar pode ser demitido

O Corinthians informou no Twitter, no final da manhã, que está apurando os fatos e o contexto das declarações de Avelar e que, em breve, atualizará sua posição em relação ao tema. A expectativa é que Danilo Avelar seja demitido ainda hoje. 

https://twitter.com/Corinthians/status/1407694983340204032

Nos comentários do post do perfil oficial do Timão no Twitter, muitos alvinegros estão exigindo a demissão de Danilo Avelar. “Não espero menos que uma rescisão de contrato. Racista aqui não”, escreveu um corintiano. 

Avelar tem 32 anos e atuou em diversas equipes ao redor do mundo antes de chegar ao Corinthians, em 2018. O lateral tem contrato com o Timão até dezembro de 2022. No Brasil, ele atuou por Joinville, Paraná e Rico Claro.