Hernanes fica livre para assinar com qualquer equipe nos próximos dias

Volante de 36 anos está livre para assinar com qualquer time a partir do dia 1º de julho.

O volante Hernanes, de 36 anos, segue se recuperando de um problema muscular nas costas e não está ficando no banco de reservas do time do São Paulo. No momento, há grande discussão sobre o custo-benefício envolvendo o atleta veterano.

PUBLICIDADE

Hernanes está em sua terceira passagem pelo São Paulo, iniciada em 2019. O contrato do jogador termina no dia 31 de dezembro e ele recebe cerca de R$ 1 milhão mensais. O valor é muito alto e tem gerado críticas de torcedores pelo simples fato de que ele tem atuado muito pouco.

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte afirmou em entrevista que a diretoria trabalha para escolonar o salário de Hernanes para o ano que vem. Neste cenário, parte dos vencimentos seriam pagos neste ano e a outra parte na próxima temporada. Seria uma forma de aliviar os gastos do clube.

PUBLICIDADE

Hernanes pode assinar pré-contrato com outra equipe

O volante veterano havia dado mostras de que pretende jogar em 2022. Dificilmente isso vai acontecer no São Paulo. Com pouco espaço, o atleta não deve ter o contrato renovado. O vínculo até previa renovação automática, mas para isso Hernanes terá que jogar 60% das partidas do Tricolor em 2021 como titular. Isso está longe de acontecer.

PUBLICIDADE

De acordo com o artigo 25 do regulamento nacional de registro e transferência de atletas de futebol, Hernanes estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do dia 1º de julho. Resta saber se haverá clubes interessados em contar com o volante que tem jogado pouco nos últimos anos.

PUBLICIDADE