in

Champions League: Tottenham elimina o City com grande atuação de Son e VAR decisivo

Divulgação/Instagram Oficial do Tottenham

Manchester City e Tottenham se enfrentaram nesta tarde de quarta-feira, 17 de abril, em partida válida pelo duelo de volta da fase de quartas de final da UEFA Champions League. O confronto foi realizado no Etihad Stadium, terminou com vitória do time mandante e classificação do visitante.

Manchester City x Tottenham

O Manchester City recebeu o Tottenham com o objetivo de chegar às semifinais da competição continental e precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para alcançar seu objetivo.

Publicidade

Comandados pelo técnico Pep Guardiola, os Citizens se lançaram ao ataque em busca do gol e conseguiu o primeiro logo cedo, quando Sterling balançou as redes. No entanto, apesar de estar jogando de forma bastante ofensiva, o City também deixava jogar e sofreu com a reação dos Spurs.

Heung-min Son, jogador de velocidade pelo lado ofensivo de ataque do Tottenham, estava à vontade em campo e escreveu mais uma bela página em sua história como jogador de futebol. Son balançou as redes adversárias em duas oportunidades, com 7 e 10 minutos do primeiro tempo, e virou o jogo.

Publicidade

Aos 11 minutos, ainda da primeira etapa, Bernardo Silva, meia do Manchester City, voltou a marcar pelo time mandante e empatou o confronto. Pouco depois, aos 21 minutos também do primeiro tempo, Sterling marcou seu segundo gol na partida e recolocou o time de Guardiola na frente.

No segundo tempo, o City voltou novamente com proposta ofensiva e aumentava a pressão contra a defesa do rival. A pressão surtiu efeito aos 59 minutos, quando Sergio Aguero, ídolo da torcida, marcou mais um gol e abriu dois de vantagem no placar para os mandantes.

O resultado de 4×2 classificava o Manchester City, mas as emoções não iriam parar por ai. O Tottenham mostrou sua força e voltou a manter o sonho vivo com gol de Fernando Llorente aos 73 minutos.

Manchester City perde classificação no fim!

Com o resultado de 4×3 favorável à classificação do Tottenham, não restou outra opção ao time de Guardiola. O time de Manchester voltou a pressionar com tudo o que tinha de melhor e alcançou a virada com Kun Aguero, no entanto, o gol que levava o time à próxima fase foi anulado pelo VAR (Árbitro de Vídeo).

Esta foi mais uma grande decepção do time na Champions League. Apesar de todos os investimentos, o City ainda não conquistou o título e o objetivo será a principal ambição da equipe novamente na próxima temporada.

Publicidade
Next post

Esporte Interativo terá transmissão de Manchester City x Tottenham ao vivo no Facebook

Vinícius Jr será desfalque do Real Madrid contra o Athletic de Bilbao