Champions League: Tottenham elimina o City com grande atuação de Son e VAR decisivo

Manchester City e Tottenham se enfrentaram nesta tarde de quarta-feira, 17 de abril, em partida válida pelo duelo de volta da fase de quartas de final da UEFA Champions League. O confronto foi realizado no Etihad Stadium, terminou com vitória do time mandante e classificação do visitante.

PUBLICIDADE

Manchester City x Tottenham

O Manchester City recebeu o Tottenham com o objetivo de chegar às semifinais da competição continental e precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para alcançar seu objetivo.

Comandados pelo técnico Pep Guardiola, os Citizens se lançaram ao ataque em busca do gol e conseguiu o primeiro logo cedo, quando Sterling balançou as redes. No entanto, apesar de estar jogando de forma bastante ofensiva, o City também deixava jogar e sofreu com a reação dos Spurs.

PUBLICIDADE

Heung-min Son, jogador de velocidade pelo lado ofensivo de ataque do Tottenham, estava à vontade em campo e escreveu mais uma bela página em sua história como jogador de futebol. Son balançou as redes adversárias em duas oportunidades, com 7 e 10 minutos do primeiro tempo, e virou o jogo.

PUBLICIDADE

Aos 11 minutos, ainda da primeira etapa, Bernardo Silva, meia do Manchester City, voltou a marcar pelo time mandante e empatou o confronto. Pouco depois, aos 21 minutos também do primeiro tempo, Sterling marcou seu segundo gol na partida e recolocou o time de Guardiola na frente.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o City voltou novamente com proposta ofensiva e aumentava a pressão contra a defesa do rival. A pressão surtiu efeito aos 59 minutos, quando Sergio Aguero, ídolo da torcida, marcou mais um gol e abriu dois de vantagem no placar para os mandantes.

O resultado de 4×2 classificava o Manchester City, mas as emoções não iriam parar por ai. O Tottenham mostrou sua força e voltou a manter o sonho vivo com gol de Fernando Llorente aos 73 minutos.

Manchester City perde classificação no fim!

Com o resultado de 4×3 favorável à classificação do Tottenham, não restou outra opção ao time de Guardiola. O time de Manchester voltou a pressionar com tudo o que tinha de melhor e alcançou a virada com Kun Aguero, no entanto, o gol que levava o time à próxima fase foi anulado pelo VAR (Árbitro de Vídeo).

Esta foi mais uma grande decepção do time na Champions League. Apesar de todos os investimentos, o City ainda não conquistou o título e o objetivo será a principal ambição da equipe novamente na próxima temporada.