Ídolo do River Plate é diagnosticado com problema cardíaco; quadro preocupa torcedores

Equipe médica do clube de Buenos Aires se pronunciou sobre o real estado de saúde de jogador para informar torcida.

A fanática torcida do River Plate sofreu um grande abalo nesta quinta-feira (18), após a informação de que o meio-campista com status de ídolo, Leonardo Ponzio, detectou um problema de ordem cardíaca, em exames periódicos feitos durante a pré-temporada do clube nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal O Lance, o atleta de 39 anos foi imediatamente retirado do grupo de atletas treinados por Marcelo Gallardo após a constatação do problema cardíaco, classificado como uma miocardite (inflamação no músculo do coração).

Quadro de miocardite ocorreu após jogador se recuperar de infecção por Covid-19

Logo após se recuperar de uma infecção causada pela contaminação de Covid-19, Leonardo Ponzio foi surpreendido por essa miocardite, que agora será tratada de forma emergencial pela equipe médica do gigante do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apesar da preocupação inicial, a equipe médica fez uma avaliação positiva sobre o problema de saúde do jogador, pois houve uma constatação antecipada, antes de que o jogador começasse os trabalhos físicos de pré-temporada.

PUBLICIDADE

Agora, o capitão do River Plate na temporada, provavelmente deverá encerrar com antecedência sua carreira, já que um pré-acordo de seis meses seria assinado para que o jogador encerrasse sua carreira em dezembro.

Quadro de miocardite já é o segundo do River Plate na temporada

No mês de maio desse ano já houve uma constatação de quadro de miocardite. O zagueiro chileno Paulo Díaz se afastou do elenco para tratar do problema cardíaco. O problema também foi uma consequência de uma infecção causada por Covid-19.