Julio Casares protesta contra o VAR após expulsão de Rodrigo Nestor; lance em vídeo

Volante foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo após árbitro rever o lance no VAR.

O São Paulo recebeu a Chapecoense, no Estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu vencer. O Tricolor soma apenas dois pontos na competição nacional e pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de hoje.

PUBLICIDADE

Na partida de ontem, porém, o árbitro e o VAR foram criticados. Aos 41 minutos da partida, quando o São Paulo vencia por 1 a 0, Dyorgines Jose Padovani de Andrade deu cartão amarelo para Rodrigo Nestor (assista ao lance abaixo).

O árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, que comandava a cabine de VAR, chamou Dyorgines. Ao ver o lance pelo monitor, o árbitro resolveu expulsar Rodrigo Nestor. O lance causou revolta e até o presidente do São Paulo, Julio Casares, se manifestou.

PUBLICIDADE

Casares afirmou que não é de falar de arbitragem, mas que teria que agir de forma diferente. “O VAR agiu muito mal à falta de critério ao chamar o árbitro para um lance em que o amarelo estava de bom tom. Você tirar um jogador no primeiro tempo é desequilibrar tecnicamente a partida”, disse o presidente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Casares afirmou que seu comentário não era uma desculpa. O presidente disse ainda que lamentava, protestava e esperava mudança. O treinador Hernán Crespo também se manifestou na entrevista coletiva após a partida. O argentino afirmou que quer ser respeitado por quem vai ao Morumbi. “Desejo que as pessoas tenham experiência para estar aqui”, afirmou. O Tricolor volta a campo no sábado para clássico contra o Santos e segue em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.