Diretor do São Paulo diz se Hernanes terá salário reduzido; volante ganha R$ 1 milhão

Carlos Belmonte falou sobre o volante de 36 anos, ídolo da torcida e com salário alto.

Hernanes tem salário de cerca de R$ 1 milhão e é pouco utilizado por Hernán Crespo. Aos 36 anos, o volante é reserva e atuou em apenas nove das 27 partidas do Tricolor na temporada 2021. O jogador ficou fora do banco nas últimas partidas devido a um problema nas costas.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos são-paulinos se manifestam pedindo que algo seja feito em relação ao jogador. Rescisão contratual e diminuição salarial são apontados como solução para alguns torcedores, embora todos entendam que Hernanes é ídolo.

O jogador está em sua terceira passagem no São Paulo, clube onde foi campeão brasileiro, em 2007 e 2008, e campeão paulista neste ano. O Profeta tem contrato até o fim da temporada e o vínculo não deve ser renovado. Até lá, o salário atual continuará sendo pago. Se não todo, ao menos uma parte.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Lance!, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que negocia com o empresário de Hernanes um pagamento escalamento. “O que podemos fazer e temos conversado, não com o próprio Hernanes, mas com o empresário dele, é a possibilidade de escalonarmos mais esse pagamento no próximo semestre”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Com isso, parte do salário de Hernanes seria pago em 2022. O jogador de 36 anos recebeu proposta do Lugano, da Suíça, recentemente, mas preferiu continuar no São Paulo. Segundo Belmonte, o contrato não será rescindido nem haverá diminuição do salário, a não ser no esquema de escalonamento. Hernanes deve ficar no Tricolor até o fim do contrato, em dezembro. Depois vai decidir pela aposentadoria ou por ir para outro clube.

PUBLICIDADE