Líder absoluto, Galo precisa explorar vantagem sobre adversários da Libertadores; entenda

O Atlético-MG tem se destacado em um aspecto único e que em muito se assemelha com as características particulares do time: o ataque! Comandado pelo técnico Levir Culpi, o time é a equipe que mais finaliza na Libertadores de 2019.

PUBLICIDADE

Contudo, só isso não tem sido suficientemente o necessário para garantir ao time uma tranquilidade na competição. Isso porquê, agora, o Galo precisa de uma vitória para somar os 3 pontos tão disputados no campeonato e, ainda assim, contar com mais alguns resultados positivos para garantir sua passagem à próxima fase. 

Um dos aspectos que podem facilitar a conquista desse objetivo é justamente o poder ofensivo da equipe. Até o momento são 123 finalizações nas 7 partidas disputadas, números que surpreendem até mesmo o segundo colocado, o Libertad (PAR), que na mesma quantidade de partidas acumula 84 finalizações. Em terceiro lugar está o Defensor (URU), com 75 finalizações e que, inclusive, já foi eliminado da competição pelo próprio Atlético-MG. 

PUBLICIDADE

Embora possua uma média de 17,5 finalizações por jogo, a atual situação do time no campeonato não reflete essa positividade tão claramente. Contudo, caso melhore o aproveitamento nas finalizações, essa poderá ser uma das mais poderosas ‘armas’ do time em busca de mais uma conquista na competição. 

PUBLICIDADE


Situação na Libertadores 

Com 3 pontos em 3 jogos, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o líder da chave, o Cerro Porteño, no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos. Na primeira partida, o time mineiro foi derrotado em casa pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, para elevar a confiança da equipe e aumentar ainda mais as suas chances de se redimir na competição frente aos torcedores, seria muito importante que o clube conseguisse a vitória.

PUBLICIDADE

Sendo assim, além de buscar a vitória na próxima partida, o Galo também torce por um resultado desfavorável ao Nacional no jogo contra o Zamora. No momento, a classificação do grupo está assim: 

  1. Cerro Porteño (PAR): 9 pontos  
  2. Nacional (URU): 6 pontos
  3. Atlético-MG (BRA): 3 pontos
  4. Zamora FC (VEN): 0 pontos

Próxima partida

Atlético-MG x Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira, 10 de abril, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Fox Sports a partir das 19h15. Além do canal pré-pago, o jogo também terá transmissão ao vivo pela internet.