Treinador pede e São Paulo confirma contratação de reforço de 18 anos

Diretoria do São Paulo acertou a contratação de mais um reforço para o time comandado por Alex.

Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo em janeiro com alguns objetivos claros na cabeça. O presidente queria fazer o Tricolor voltar a ser campeão, depois de oito temporadas de seca de títulos. No mês passado, o time conquistou o Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

A taça foi fruto do reforço da equipe e da contratação do treinador Hernán Crespo. O argentino chegou ao São Paulo com aval da diretoria e participou ativamente da montagem do time campeão estadual e que busca pretensões maiores na temporada.

Se é assim no profissional, também está sendo assim nas categorias de base. O São Paulo contratou o ex-jogador Alex para um trabalho de longo prazo no time sub-20. Os primeiros jogos sob o comando do treinador estão chamando a atenção. O São Paulo goleou o Santos por 8 a 0, por exemplo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nesta semana, o São Paulo anunciou a contratação de mais um reforço para o time sub-20. Trata-se do zagueiro Thiago Domboski, conhecido como Thiagão, de 18 anos, indicação de Alex. O zagueiro pertence ao Coritiba e chega por empréstimo ao São Paulo até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Alex viu o jogador, gostou do futebol e pediu a contratação. A diretoria do São Paulo negociou com o Coxa e acertou a vinda do atleta. Thiagão tem como referência na carreira o zagueiro Miranda, que foi revelado pelo Coritiba.

O jogador é bem visto e chegará para jogar em um clube que é vitrine e conhecido por revelar grandes craques. Atualmente, no time principal do São Paulo há muitos jogadores revelados pela base: Diego Costa, Wellington, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes são alguns deles.