Tiago Nunes tem carta na manga no Grêmio; Lucas Silva é ofuscado

Ao assumir o comando técnico do Grêmio, Tiago Nunes iniciou um processo de reformulação, conforme solicitado pela diretoria. E, neste processo, um jovem vem se destacando no comando do meio-campo gremista, o jovem Fernando Henrique, de apenas 20 anos.

PUBLICIDADE

Após vários testes, o treinador do Imortal chegou a conclusão de que a qualidade técnica do jovem nos passes, jogando de cabeça erguida e ajudando a quebrar a marcação são importantes para dar volume de jogo ao Imortal nas partidas.

Boas atuações de Fernando Henrique ofuscam Lucas Silva

Apesar de ter tido passagens pelo Real Madrid e também por brilhar com a camisa do Cruzeiro, as atuações de Lucas Silva nunca causaram muito impacto para que ele se tornasse intacto na escalação do time titular, por esse motivo, as qualidades de Fernando Henrique estão suprindo o momento da equipe e dando resultados dentro de campo.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Santa Cruz pela final da Recopa Gaúcha, Fernando Henrique mostrou seu potencial e sua qualidade de ambidestro o que causou a sensação de que ele poderá o substituto oficial de Thiago Santos quando este não for escalado ou não puder jogar.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes poderá fazer nova avaliação de Fernando Henrique na Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira o Grêmio enfrentará o Brasiliense, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. E neste duelo, onde o Imortal tem a vantagem de ter vencido por 2 a 0 o primeiro confronto, Fernando Henrique poderá ter mais uma chance de mostrar seu futebol.

PUBLICIDADE

Apesar de ter tido boa atuação na partida contra o Santa Cruz, um adversário considerado com pouca qualidade técnica, o futebol do jogador de 20 anos se mostrou interessante, pois permitiu que Victor Bobsin  transitasse entre a defesa e o ataque, uma estratégia diferente que poderá ajudar o Grêmio na maratona de partidas, onde será necessário poupar jogadores.