Diego Churín desabafa sobre momento no Grêmio: ‘desconfortável e um pouco atrasado’

Diego Churín foi contratado no começo do ano passado para ser opção no ataque do Grêmio. Centroavante, o jogador chegou cercado de expectativas de que poderia jogar e ser titular, herdando a camisa 9 do time. Até o momento isso não aconteceu.

PUBLICIDADE

Diego Souza segue atuando como centroavante, sem ser incomodado pelo jogador paraguaio. Churín deu entrevista recente ao Fútbol a lo Grande, do Paraguai, e abriu o jogo de forma clara e franca sobre o momento vivido no time brasileiro.

“Estou desconfortável e um pouco atrasado para ser o que quero aqui no Brasil. Ainda estou profundamente enraizado no futebol paraguaio”, disse o jogador. De fato, Churín está atrasado na briga pela titularidade no Grêmio, mas deve ter mais uma chance de brigar.

PUBLICIDADE

O Tricolor não deve investir na contratação de um camisa 9 neste momento. Depois de contratar Douglas Costa, a folha de pagamento cresceu e isso impede a busca por novas contratações neste momento. Churín foi titular ontem.

PUBLICIDADE

O Grêmio enfrentou o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha e venceu, sem dificuldades, por 3 a 0. Os gols foram marcados no segundo da tempo da partida. Churín não marca desde a goleada por 8 a 0 sobre o Aragua, na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, o centroavante afirmou que o futebol brasileiro está muito acima dos demais no continente. Churín demonstrou orgulho de jogar em uma equipe do tamanho do Grêmio: tricampeão da Copa Libertadores e campeã mundial. O jogador espera poder mostrar a que veio e receber o reconhecimento da torcida gremista.