Craque brasileiro na Europa abre o jogo sobre retorno: ‘Primeira opção sempre seria o Grêmio’

O Grêmio segue de olho no mercado da bola em busca de oportunidades para reforçar o time comandado por Tiago Nunes. Nas redes sociais, o presidente Romildo Bolzan costuma ser elogiado pelos tricolores por sempre parecer estar atrás de reforços para o time.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Grêmio contratou Douglas Costa e animou bastante a torcida. O jogador chegará para ser titular na equipe de Tiago Nunes. Douglas Costa quer retornar à seleção brasileira e optou por voltar ao Brasil para chamar a atenção do técnico Tite.

O Grêmio também parece ser um clube que cria conexão e laços com seus ex-jogadores. Vira e mexe tem alguns deles citando o clube. O nome da vez foi o lateral Wendell, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Aos 27 anos, ele tem contrato até julho do ano que vem.

PUBLICIDADE

Sobre a volta ao Brasil, o Grêmio é a primeira opção. “A primeira equipe que eu daria oportunidade no Brasil seria o Grêmio pela história, pelo carinho da torcida, pela conexão que eu criei. A primeira opção sempre seria o Grêmio”, disse o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Wendell foi titular do time a partir de 2014 até a sua saída da equipe. Atualmente, o Grêmio tem Bruno Cortez, Guilherme Guedes e Diogo Barbosa como laterais pela esquerda, mas nenhum deles têm a total confiança da torcida. Um possível retorno de Wendell cairia bem. 

Resta saber se a diretoria teria dinheiro para bancar o retorno. Wendell afirmou que, apesar de o Grêmio ser sua prioridade, poderia jogar por outra equipe, caso retorne ao futebol brasileiro, sem problemas.