RB Bragantino e mais 3! Conheça os times de futebol parceiros da Red Bull

A Red Bull é uma empresa de energéticos que possui uma marca muito forte mundialmente e patrocina diversos clubes e atletas nas mais diferentes modalidades do esporte. Recentemente, o time decidiu fazer um investimento maior para colocar um time na elite do futebol brasileiro e adquiriu o Bragantino, da Série B, que irá se unir ao RB Brasil passando a se chamar RB Bragantino.

PUBLICIDADE

Com o forte investimento da Red Bull, o objetivo do time será lutar pelo acesso à primeira divisão nacional e outras equipes já provaram do sucesso de uma parceria com esta empresa.

Conheça os outros 3 parceiros da Red Bull

New York Red Bulls: o time norte-americano disputa a Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos, e vem desempenhando muito bem seu papel. Na edição mais recente da competição, o time chegou à grande final da MLS, no entanto, diante do forte time do Atlanta United, acabou não resistindo à pressão e foi derrotado.

PUBLICIDADE

O time também disputou a Liga dos Campeões da CONCACAF em 2019, mas acabou sendo eliminado na fase de quartas de final da competição continental.

PUBLICIDADE

RB Salzburg: fundado em 1993 com nome de SV Austria Salzburg, o novo RB Salzburg, da Áustria, oficializou sua parceria com a Red Bull no ano de 2005. Nos últimos 14 anos, desde sua parceria com a empresa de energéticos, o RB Salzburg alcançou 14 títulos nacionais e também chegou à uma final de Liga Europa.

PUBLICIDADE

RB Leipzig: disputando atualmente a Bundesliga, principal divisão de futebol da Alemanha, o RB Leipzig é o mais famoso da lista. Fundado em 2009 pela própria Red Bull, o time passou por todas as divisões da Alemanha conquistando acessos consecutivos e já chegou ao vice-campeonato da elite nacional. Atualmente o RB Leipzig é o 3º colocado do Campeonato Alemão, estando atrás apenas de Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O novo RB Bragantino!

O RB Brasil chegou a disputar as quartas de final do Campeonato Paulista em 2019, mas acabou sendo eliminado pelo Santos. Com sua participação nesta edição do Paulistão já encerrada, o time agora começa o planejamento para a Série B e já programa sua fusão com o Bragantino para que o RB Bragantino esteja preparado para o início da competição nacional.