Culpa do Gabigol? Abel dá sua opinião sobre a derrota do Flamengo na Libertadores

Culpa do Gabigol? Abel dá sua opinião sobre a derrota do Flamengo na Libertadores. A casa tava cheia, o time confiante, a torcida empolgada, mas isso não foi o suficiente para o rubro-negro carioca conseguir a vitória na competição.

PUBLICIDADE

O Peñarol calou a torcida, foi decisivo e conseguiu além da vitória, a liderança no Grupo D da Copa Libertadores. O próximo confronto do Flamengo é contra o LDU, time que está só a dois  pontos da equipe brasileira e ainda briga pela classificação.

A expulsão de Gabigol foi decisiva?

O time do Flamengo não estava conseguindo marcar, mesmo com a pressão do mandante no primeiro tempo, a rede não balançou. E, para a raiva da torcida, Gabigol deu uma entrada dura em Rojo e foi expulso direto, deixando o time desfalcado.

PUBLICIDADE

Parte da torcida já apontou a expulsão dele como principal causa da derrota, mas e o técnico Abel Braga, o que acha? Em entrevista, o treinador não culpou o garoto pelo resultado ruim, mas admitiu que jogar com um atleta a menos pesou.

PUBLICIDADE

Claro que a expulsão do Gabigol pesou. Num jogo recente, o Bruno Henrique também foi expulso e mesmo assim conseguimos a vitória [contra o Fluminense]. Hoje tentamos novamente, mas não ocorreu. A vida vai seguir. Temos que reconhecer também que estivemos a bem. Tem mérito o adversário“, explicou o técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE

Arrascaeta no banco

Outro questionamento da torcida e dos repórteres esportivos foi porque Abel não colocou Arrascaeta em campo em um jogo como esse. O jogador foi a maior contratação do Flamengo na temporada, mas Abel explicou que não dá para jogar todo mundo sempre.

No futebol a oportunidade vem, vai chegar o momento dele. Joguei com uma equipe há 10 jogos sem perder, liderando o nosso grupo. Tem momento que ele vai entrar, tem momento que não. No jogo passado ele decidiu para nós, foi muito bom. Falta um pouquinho de entrosamento, jogar mais por dentro. No Cruzeiro jogava diferente. Importante é ter jogador de qualidade. Hoje pela expulsão não cabia, senão entraria de segundo volante. Ia ficar com menos um de choque na frente tendo que puxar contra-ataque“, reforçou Abelão.