Bolsonaro articula a demissão de Tite e já tem favorito para substituto, diz jornal

O nome da Seleção Brasileira nunca esteve tão em alta no ano de 2021 como agora. Após o anúncio da Copa América ser sediada no Brasil, começaram a correr boatos de que os jogadores da seleção canarinho estariam se negando a jogar o maior campeonato de futebol do continente americano.

PUBLICIDADE

Por conta disso, outros boatos começaram a correr nos bastidores do esporte. Dentre eles, segundo o jornal “As”, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) está movimentando os bastidores do Comitê Brasileiro de Futebol para que ocorra a demissão do técnico Tite.

Ainda segundo o jornal, o foco do presidente é colocar nesse cargo outra pessoa que é aliada a sua ideologia política, sendo assim, o principal nome escolhido por Bolsonaro é de Renato Gaúcho, que deixou recentemente o cargo de técnico do Grêmio.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o periódico da Espanha, o presidente da República já até montou um gabinete de crise para que seja contornada a frustração dos jogadores que, segundo com assessores, realizar a Copa América é mais do que “uma questão de honra”. O militar quer ainda que os jogadores participem desse torneio considerando-o como uma “guerra política”.

PUBLICIDADE

Neste último sábado (5), Jair Bolsonaro esteve presente em uma reunião online com membros da Conmembol e na ocasião disse que continua apoiando e sentindo a vontade de realizar o campeonato entre seleções sul-americanas no país. Foram sondados 10 capitães das seleções para participar dessa videoconferência, porém nenhum deles quis estar nesse evento.

PUBLICIDADE