Dirigente do São Paulo fala sobre Arboleda e diz o que torcida não esperava: ‘deixar muito claro’

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte deu entrevista ao jornalista Marcelo Hazan. A live completa pode ser assistida no vídeo abaixo. O dirigente do Tricolor falou sobre diversos assuntos, inclusive, sobre o zagueiro Arboleda. O equatoriano foi afastado após ser flagrado em festa clandestina na zona leste de São Paulo.

PUBLICIDADE

Arboleda estava acompanhado do atacante David Neres, que atua no futebol holandês. O zagueiro foi afastado do elenco e vai pagar multa. Belmonte afirmou que as cestas básicas serão doadas com a multa do salário que ainda vai cair na conta do jogador.

Belmonte falou sobre a negociação do São Paulo para renovar o contrato de Arboleda. Segundo o dirigente, o problema envolvendo o jogador não atrapalha nas negociações e as conversas continuam. “O Arboleda é um jogador que a gente considera muito importante”, afirmou Belmonte.

PUBLICIDADE

“A gente tem que dizer e deixar isso sempre muito claro, o Arboleda é um jogador que dá poquissímo, praticamente zero de trabalho aqui no dia a dia, um jogador muito querido pelo elenco, não se atrasa nunca”, disse o diretor de futebol do Tricolor (assista a partir de 18min35seg do vídeo abaixo).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo Belmonte, o zagueiro entrega muito nos treinamentos e nos jogos e seria jogador para mercado europeu se tivesse um comportamento mais tranquilo no dia a dia. Belmonte também disse que Arboleda é um “cara do bem”.

Em 2019, Arboleda se envolveu em polêmica ao vestir a camisa do Palmeiras durante o encontro com amigos no Equador. A imagem repercutiu nas redes sociais e ele foi muito criticado pela torcida do São Paulo.