Luciano vira assunto no Santos de Fernando Diniz; atacante vai bem no São Paulo

O atacante Luciano, do São Paulo, virou assunto no Santos. O atual treinador do Peixe é Fernando Diniz, que trabalhou com Luciano no Fluminense e no Tricolor Paulista. Os dois tinham ótima relação, quase que de pai e filho. Diniz, aliás, é elogiado pela forma como lida com seus atletas.

PUBLICIDADE

Foi Diniz quem pediu a contratação de Luciano à diretoria do São Paulo. Houve então um acordo com o Grêmio. O São Paulo enviou o atacante Everton Cardoso e recebeu Luciano. O caso deu muito certo e, rapidamente, o atacante tornou-se titular.

Luciano caiu como uma luva no time do São Paulo, enquanto Everton foi para o banco de reservas no Grêmio. Com o bom futebol do camisa 11, o Tricolor chegou à semifinal do Campeonato Gaúcho e liderou o Campeonato Brasileiro por muitas rodadas. O problema é que a equipe caiu de produção em janeiro e deixou o título escapar.

PUBLICIDADE

No momento, Luciano vem sendo usado como exemplo por Fernando Diniz. É que o treinador quer que o Santos contrate o meia Paulo Henrique Ganso, que hoje atua no Fluminense, em esquema parecido com o que fez com Luciano.

PUBLICIDADE

“A indicação de Luciano foi contestada, ainda mais pela saída do Everton, mas deu certo. E Diniz está convicto sobre Ganso poder ajudar o Santos. Ganso quer sair e cogita até rescindir no Flu. Topa ganhar menos”, afirmou o setorista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Ganso foi revelado pelo Santos, conquistou torneios importantes pelo clube e jogou também por algumas temporadas no São Paulo. Pelo Fluminense, são 88 partidas e nove gols. Hoje o jogador é reserva no time comandado por Roger Machado.