Florida Cup de 2021: Arsenal, Inter de Milão e Everton são confirmados na competição

A Florida Cup de 2021 será realizada em data diferente da habitual neste ano. A competição, que é normalmente realizada em janeiro, agora será em julho, no dias 25 a 28. E, também terá maior participação de clubes europeus, sendo que três times confirmaram participação no torneio norte-americano, Arsenal, Inter de Milão e Everton, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Além desses três clubes europeus, uma equipe da América do Sul foi convidada e desta vez o representante não será uma equipe brasileira, como habitualmente acontece em todas as edições.

Millonarios, da Colômbia, foi a equipe sul-americana convidada

A Colômbia representará a América do Sul nesta edição. O tradicional Millonarios será o representante, lembrando que na edição passada, o Palmeiras se sagrou campeão da competição. Existe uma grande expectativa de recebimento de público nas arquibancadas, já que eventos de lutas, hóquei e basquete nos Estados Unidos estão sendo liberados para o público.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desde 2015, pelo menos dois times de futebol do Brasil foram aos Estados Unidos para participar da competição. Nesta edição, excepcionalmente não teremos representantes brasileiros, devido ao calendário apertados dos clubes com o avanço da pandemia.

PUBLICIDADE

Clubes brasileiros dominam os títulos da Florida Cup

Apenas na primeira edição da competição realizada no parque Universal teve um campeão europeu. O Colônia, da Alemanha venceu a primeira edição realizada em 2015, em uma final alemã contra o Bayern Leverkusen. 

Em todas as outras edições, os clubes brasileiros levantaram a taça da competição, exceto em 2018 quando o Atlético Nacional se sagrou campeão batendo o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Nas outras edições o Atlético Mineiro venceu em 2016, o São Paulo em 2017, o Flamengo em 2019 e por fim o Palmeiras em 2020.