Governo Bolsonaro confirma Copa América no Brasil; sedes são escolhidas

A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. Depois de a Conmebol pedir ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conseguir aval do governo federal para realizar o torneio no país, tudo parece estar acertado. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia dado o aval à competição.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a Copa América seria disputada na Colômbia e na Argentina. Os dois países desistiram do torneio de seleções e a opção que sobrou foi o Brasi, que conta com os estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 e com estrutura para receber evento internacional. Em 2019, a Copa América foi disputada no Brasil.

No fim da tarde desta terça-feira (1º), o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, usou o Twitter para confirmar a realização da competição no país. O ministro afirmou que o país já recebe jogos de outras competições. No tuíte de Ramos há críticas e elogios à realização da competição no Brasil.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sedes da Copa América são escolhidas

O ministro Luiz Eduardo Ramos também anunciou que quatro estados receberão as partidas da Copa América: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro. São Paulo, governado por João Doria (PSDB), ficou de fora mesmo com o governador afirmando que receberia as partidas no estado.

PUBLICIDADE

Distrito Federal, Mato Grosso e Rio de Janeiro receberam jogos da Copa do Mundo de 2014 nos estádios Mané Garrincha, Arena Pantanal e Maracanã, respectivamente. Goiás não sediou o Mundial nem a Copa América de 2014. Provalmente, as partidas no estado serão jogadas no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.