Casos de Covid-19 em 2021 no Grêmio assustam e ampliam desfalques: ‘Incontrolável’

A diretoria e a comissão técnica do Grêmio admitem preocupação e apreensão com os casos de Covid-19 que estão se espalhando no elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes. De acordo com informação do GE, até o momento, foram diagnosticados oito casos ativos de Covid-19.

PUBLICIDADE

Somente neste ano de 2021 foram contaminados 20 profissionais entre atletas e integrantes da comissão técnica. Os desfalques da equipe foram sentidos e acabaram ocasionando na derrota para o Ceará, neste domingo (30), na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Lista de jogadores contaminados é divulgada, técnico Tiago Nunes está envolvido

Estão contaminados, no elenco gremista, os jogadores Rafinha, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando; além do preparador de goleiros Mauri Lima. O técnico Tiago Nunes, o zagueiro Rodrigues e o meia Pedro Lucas também foram contaminados.

PUBLICIDADE

O vice de futebol do clube, Marcos Herrmann se mostrou muito preocupado com a situação e classificou o momento como “incontrolável”, em declaração dada após a derrota para o Ceará. Ele comparou o momento ao vivido pelos dois gigantes do futebol argentino, Boca Juniors e River Plate.

PUBLICIDADE

Infectados ficarão 10 dias fora das atividades

A princípio o tempo determinado para os oitos contaminados no elenco é de dez dias. A torcida é que os casos não aumentem mais, já que se isso acontecer, os desfalques aumentarão e poderão comprometer os compromissos do clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, já foram confirmados 23 pessoas infectadas desde o início de 2021. Entres os contaminados na primeira onda estavam o ex-técnico Renato Portaluppi, o zagueiro David Braz e o goleiro Paulo Victor.